You are currently viewing VPN: Antes de escolher um serviço, teste a velocidade

VPN: Antes de escolher um serviço, teste a velocidade

Uma VPN ou Virtual Private Network é uma rede de comunicação privada, construída sobre uma infraestrutura pública, que utiliza tecnologias de criptografia e criação de túneis para garantir a integridade e segurança das informações transferidas entre pontos.

Encontrar uma boa VPN é uma tarefa árdua, visto procurarmos ao mesmo tempo uma solução 100% de confiança e focada na privacidade dos nossos dados, como também de velocidades decentes. No artigo de hoje, vamos apresentar uma ferramenta que vai ajudar o caríssimo leitor a comparar as velocidades entre serviços, apresentando até os mais próximos de si – falamos do VPNify.

O VPNify testa múltiplos fornecedores de serviços de VPN em todo o mundo e mostra-lhe a velocidade que terá com cada um deles.

Quando visita a página do VPNify depara-se com um pequeno tutorial, passo-a-passo, de como deve proceder, mas na realidade a página é bastante intuitiva.

Como faço um teste a um serviço de VPN?

Para fazer um teste de velocidade a um serviço de VPN, deve seguir os passos seguintes: Escolha na barra esquerda o serviço que pretende testar e também o servidor de testes mais próximo de si e esperar uns segundos até lhe serem apresentados os resultados. Ao clicar em cada resultado, terá acesso à velocidade de download e upload do serviço que acabou de testar.

Com um par de cliques poderá testar outros fornecedores de VPN e escolher o serviço que tenha uma melhor performance, baseado na sua localização e no uso que vai dar ao serviço.

Antes de contratar qualquer serviço de VPN, confirme se é um serviço de confiança e faça o trabalho de casa e teste com o VPNify, para não contratar um serviço do qual se arrependerá no futuro devido a velocidades lentas.

[Fonte: LifeHacker]

Já conhecia este serviço? E que tal criarem um serviço idêntico para testar os fornecedores de internet?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!