You are currently viewing Meizu Pro 5 poderá ser apresentado na MWC

Meizu Pro 5 poderá ser apresentado na MWC

Aproxima-se a MWC 2016, que se realiza este ano em Barcelona, e a marca chinesa Meizu poderá ter um trunfo na manga, o lançamento de uma versão com Ubuntu do Meizu Pro 5.

É sabido que a Meizu e o Ubuntu (Canonical) já têm uma longa relação, pois a empresa chinesa é uma das poucas que introduziu a versão móvel do Ubuntu nos seus equipamentos de topo. Alguns rumores revelam que outro equipamento com a versão móvel do Ubuntu poderá estar a caminho, o Meizu Pro 5.

A companhia chinesa lançou um novo teaser, onde mostrar uma espécie de parceria com o Ubuntu, o que poderá indicar que algo de novo surgirá na MWC. A Meizu tem por tradição lançar equipamentos com Ubuntu na MWC, tendo lançado no ano passado o MX4 na MWC 2015.

Não é a primeira vez que se ouve falar da possível versão do Meizu Pro 5 com Ubuntu, tendo sido divulgadas algumas fotografias do mesmo no início deste mês, o que nos levou a concluir que possa haver uma parceria entre as empresas. Normalmente não existem mudanças de hardware no equipamento, apenas muda o sistema operativo.

Meizu pro 5

Características do Meizu Pro 5

O smartphone vem equipado com um ecrã de 5.7 polegadas, com uma resolução de 1920×1080 pixel,  LTE 4G que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet, além de conectividade Wi-Fi e GPS. Tem também leitor multimídia, video-conferência, e bluetooth. Este equipamento vem com uma  memória interna de 32 GB com a possibilidade de expansão com cartão de memória.
Quanto à câmara, o Meizu Pro 5 traz uma câmara de 21 megapixels que permite tirar fotos fantásticas com uma resolução de 5344×4016 pixels e gravar vídeos em alta definição (Full HD) com a  espantosa resolução de 3840×2160 pixels. A espessura de apenas 7.5 milímetros torna-o num dos telefones mais finos que existem no mercado.

Vamos esperar pela MWC 2016 para ver o que a Meizu nos reserva, até lá podemos sonhar com mais um equipamento com Ubuntu!

[Fonte: GizmoChina e Meizu]

O que acha deste possível lançamento?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!