You are currently viewing Dating apps – O jogo dos “namoros”

Dating apps – O jogo dos “namoros”

São aos milhões os utilizadores de “Dating apps” ou, em Português, “aplicações de namoro”. Será esta a nova solução para as pessoas que têm dificuldades em se relacionar? São inúmeras as aplicações disponíveis no mercado, sendo que em um estudo feito para o ano de 2015, revela que são duas as aplicações que reinam o universo desta família:

Dating Apps em 50 países

Num estudo realizado em 50 países, constatou-se que o Badoo domina 21 dos mesmos e o Tinder segue atrás com 18. Os restantes 11 países têm como preferência outras aplicações existentes no mercado.

WorldMap

Em Portugal a aplicação que domina no nosso mercado é o Badoo.

(In)Sucesso

Estas aplicações permitem a pessoas desconhecidas terem acesso e contacto a outras. Inicialmente, este conceito foi difícil de aceitar pelas pessoas, embora que com a liberdade dos tempos que correm, a aceitação foi cada vez maior, permitindo a estas aplicações vingar no mercado!

Mesmo assim, existem casos registados de chantagem e crimes, incluindo violações, por parte de utilizadores deste tipo de aplicações. Nestas situações, é importante referir que, as empresas responsáveis pelas aplicações não se responsabilizam por qualquer ataque que o utilizador possa sofrer.

Embora hajam estes aspectos negativos, existem muitos positivos! São muitos os utilizadores que se conheceram e namoram/casaram graças a serem utilizadores das mesmas. Trocar fotos e likes, permite desde logo, ver se existe alguma “química” com o potencial “alvo” da pessoa e, se for ao seu gosto, quem sabe estará ali um bom propósito!

[Fonte: BBC]

Qual a sua Datting App favorita?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!