You are currently viewing Arma Inteligente usa sensor de impressão digital para disparar

Arma Inteligente usa sensor de impressão digital para disparar

Desenvolvida por um adolescente dos Estados Unidos, esta arma só dispara quando o gatilho é pressionado pelo próprio proprietário. Tudo porque, a pistola trabalha com um sensor de impressões digitais, o que pode mudar os padrões de segurança para sempre.

Parece promissora a carreira revolucionária deste jovem americano, em termos de segurança com armas; o assunto mais polémico dos Estados Unidos.  Ele começou a amadurecer esta ideia num seminário de pesquisa em ciência avançada da sua escola, e inicialmente, o sensor que reconhece as impressões digitais, seria no punho da arma para reconhecer apenas a identidade do proprietário, um pouco como a tecnologia associada a um smartphone. Este recurso proporcionava uma medida adicional de segurança contra acidentes com armas de fogo, onde são os não-proprietários de armas que colocam em perigo a vida de outros.

kai-kloepfer1

Para melhorar o seu protótipo e continuar a trabalhar no sucesso do seu projecto, ele conseguiu um subsídio de 50.000 dólares, e os jornais como o New York Times, a cadeia de notícias CBS, deram-no a conhecer ao público em geral.

Continua a procurar financiamento para adaptar o seu protótipo a uma arma real, uma pistola Inteligente. Muitas pessoas já ouviram o seu apelo e o objectivo é levar estas armas às mãos de todos os que já possuem uma (tais como os agentes da força policial e militar). Por agora está a colaborar com a empresa VisionWorks de São Diego para adaptar o protótipo a um modelo de arma de metal; e continua a procurar apoio em todo o lado para que esta ideia revolucionária aconteça.

Vejam no video abaixo o seu apelo genuíno:

Que mente brilhante, não acham?

[Fonte: Interestingengineering]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!