You are currently viewing Primeiro smartphone que dobra e é verdadeiramente utilizável

Primeiro smartphone que dobra e é verdadeiramente utilizável

Este protótipo de Smartphone chama-se ReFlex, está a ser desenhado na Queen University, Canadá, e é a primeira implementação de ecrã flexível  num dispositivo móvel bastante flexível e baseado num Sistema Operativo.

Os investigadores utilizaram o touch-screen flexible OLED 720p  da LG, Android KitKat e um sensor táctil que detecta o smartphone a dobrar: o resultado é um smartphone que permite ao utilizador controlá-lo através do movimento de dobrar.

A grande utilidade desta característica aplica-se à leitura, nomeadamente dobrando o telemóvel poderemos virar as páginas de um livro, revista ou jornal que tenhamos no telefone.

Para amantes de Angry Birds esta poderá ser uma nova maneira de jogar, já que dobrando o equipamento podemos controlar a força e escolher a direcção em que queremos atirar o passaroco.

Os investigadores acreditam que as aplicações desta tecnologia permitirão uma nova maneira de navegar nos sites assim como percorrer, por exemplo, a lista de contactos ou a galeria de fotos.

Para já os fãs de iPhone e Android vão ter de esperar até que a tecnologia fique esteja aprimorada para uso comercial.

[Fonte: Wired]

O que acha deste Smartphone? Que utilidades pensas que vai ter esta tecnologia?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!