You are currently viewing Ver vídeos de gatinhos pode aumentar a sua performance!
www.freepix4all.com

Ver vídeos de gatinhos pode aumentar a sua performance!

Aposto que já está a rir-se do título desta notícia, mas não mais que eu, que na verdade, adoro ver estes vídeos de compilações de animais, ou vídeos de gatinhos, como lhes chama um amigo meu.

Os vídeos fofos de animais são muito populares nas redes sociais e websites por toda a Internet. Normalmente, pensamos imediatamente que são só mais uma forma de desperdiçarmos o nosso tempo, no entanto a ciência descobriu que todos aqueles animais super queridos são bons para a nosso saúde mental e poderão ajudar-nos a trabalhar melhor.

cutecat2

Desta vez foi na Universidade de Hiroshima, no Japão, que investigadores descobriram que olhar para fotografias de cachorrinhos e gatinhos bebés aumenta a capacidade de concentração e atenção. O investigador Hiroshi Nittono e a sua equipa contaram com a participação dos alunos da universidade, e notaram que “visionar coisas queridas melhora a performance  em tarefas que requerem cuidado, possivelmente por estreitar a amplitude do foco de atenção”.

Como decorreu o estudo?

Aos estudantes era pedido para fazerem determinadas tarefas que implicavam extrema atenção e foco. Verificou-se que, os que tinham visionado imagens de animais fofinhos, tinham elaborado as suas tarefas com melhor performance. Verificou-se ainda que este grupo de estudantes trabalhava deliberadamente a um ritmo mais lento.

Realizaram também uma experiência em que os estudantes visionavam uma letra grande feita com letras pequenas. Eles eram capazes de processar as letras pequenas em relação à letra grande, de forma mais rápida, se tivessem visionado anteriormente as imagens dos animais bebés fofos. A explicação possível é que olhar para fotografias de animais bebés traz às pessoas a atenção e nível de foco mental, como se se tratasse de cuidar e tomar conta de um filho.

Outras pesquisas relacionadas

Uma investigadora da Universidade do Indiana, também descobriu que visionar vídeos de gatos, aumentava a sensação de energia. Um outro estudo da Universidade do Nebraska-Lincoln encontro uma correlação entre o humor (ao visionar vídeos de animais) e os sentimentos de energia.

Quer aumentar a sua capacidade de foco agora? Eu ajudo-o! 🙂

https://www.youtube.com/watch?v=M-P3l9ezaF8

[Fonte: LifeHack]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!