You are currently viewing Microsoft testa versão premium do Outlook.com

Microsoft testa versão premium do Outlook.com

A Microsoft está a testar uma versão premium do Outlook.com, serviço que entrou em operação para substituir o Hotmail. Segundo o porta-voz da Microsoft em entrevista ao ZDNet, a grande novidade deste novo serviço consiste na permissão de usar um domínio próprio para receber e enviar mensagens.

Já anteriormente era possível fazê-lo, mas o utilizador tinha que ir atrás do domínio e associá-lo ao Outlook.com, mas desta vez é a empresa quem efectua a operação para os interessados. Segundo o mesmo porta-voz, o Microsoft está seriamente a ponderar o regresso deste tipo de domínio.

Este serviço, aparentemente, será diferente da versão do Outlook livre de anúncios já existente (que custa cerca de 20 dólares), o sucessor do Hotmail Plus, e ainda não se sabe se a Microsoft pretende disponibilizá-lo gratuitamente.

A Microsoft deixou claro que tudo não passam de testes disponibilizados a alguns utilizadores nos Estados Unidos e que ainda não existe qualquer confirmação de que o Outlook premium venha a ser uma oferta.

“Nós estamos a investigar novas funcionalidades baseadas no que o utilizador quer e necessita, e nós não temos mais nada para partilhar neste momento.” – Porta-voz da Microsoft

Em Maio de 2015, a Microsoft anunciou oficialmente que ia fazer actualizações no Outlook, com novas funcionalidades para que ficasse mais real.

Até ao momento, a Microsoft continua a lançar o serviço actualizado em todo o mundo, e fontes oficiais da empresa, garantem que todas as semanas milhões de utilizadores experimentam este Outlook mais real.

[Fonte: ZDNet]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!