You are currently viewing Facebook Messenger: Saiba como usar várias contas

Facebook Messenger: Saiba como usar várias contas

O Facebook, a rede social mais popular do mundo, disponibilizou uma nova funcionalidade para o cliente de mensagens Facebook Messenger para Android.

Normalmente partilha o smartphone ou tablet com os seus filhos ou colegas de casa e está farto de fazer login e logout de cada vez que alguém usa o Facebook Messenger? Então o seu problema já foi resolvido caso tenha um smartphone ou tablet Android.

O Facebook facilita a vida aos utilizadores da sua aplicação de chat para Android (as outras versões estão ainda em desenvolvimento) e permite o login de várias contas em simultâneo num só dispositivo.

A nova funcionalidade foi muito bem desenvolvida, com uma grande flexibilidade ao nível da privacidade. Por exemplo, se o caro leitor partilhar o seu smartphone com o seu filho, pode bloquear a sua conta, para que o seu filho não veja as suas conversas e deixar a conta dele com livre acesso! Damos-lhe outro exemplo: se partilhar um tablet com todos os membros da família e quer que todos tenham a sua privacidade, é muito simples, basta cada um dos utilizadores configure a aplicação para pedir sempre a password cada vez que pretenda entrar!

Como configurar várias contas no Facebook Messenger?

A configuração de várias contas é muito simples, bastando entrar na aplicação e escolher o menu das definições, escolher “Contas” e clicar no canto superior direito no simbolo “+”, que significa adicionar. Depois de chegar a este menu, deve preencher os campos com as suas credênciais e escolher se quer bloquear a sua conta ou não. Mesmo que as contas estejam bloqueadas, todos os utilizadores vêm o número de notificações!

Se ainda não tem o Facebook Messenger para Android, faça o download aqui!

[Fonte: TechCrunch]

Acha esta funcionalidade útil?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!