You are currently viewing Educabiz – Gestão educativa

Educabiz – Gestão educativa

Educabiz é uma plataforma de gestão educativa, que tem como principal objectivo simplificar as interacções das instituições (creches, infantários e ATL’s) com os encarregados de educação. Também acessível para dispositivos móveis.

O software irá entregar um relatório diário de actividade dos seus educandos. Se o tempo é algo que é escasso, então aproveite para entender o software, e porque não usá-lo para bem da educação dos seus?

1 (1)

Cenário

Imagine-se o leitor que a instituição onde o seu filho está planeia realizar uma visita de estudo. É necessário que o responsável  imprima a comunicação da visita e as coloque em todas as cadernetas dos alunos, uma a uma. Esta tarefa tem de ser realizada com muita antecedência, uma vez que todas as comunicações devem ser assinadas pelos pais e nem todos assinam logo no dia, muitos até se esquecem de ver a caderneta.

O educabiz oferece a solução. O Software é responsável por enviar um email ao encarregado de educação e este só terá de premir um botão que diz: “Quero que o meu filho vá à visita de estudo”. Assim, automaticamente a secretaria tem acesso e os valores necessários serão debitados.

1

Outras vantagens

Como é normal e como encarregados de educação, a grande preocupação dos pais que não têm grande tempo para dispensar para se deslocar à instituição de ensino e ter reuniões para saber informação acerca do seu educando, pode pedir relatórios diários sobre tudo o que aconteceu naquele dia, desde actividades que a criança fez, até ao que ela comeu nas horas das refeições. O software produz um relatório com todos os detalhes necessários,para que os pais saibam o que aconteceu e se está tudo a correr conforme deve ser.

6

[Fonte: Marketer]

À distância de um clique pode saber se o dia a dia do seu filho está a ser o mais correto ou não. É uma boa solução ou não terá adesão? Deixe-nos a sua opinião!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!