You are currently viewing FCA lança o livro “Javascript 6”

FCA lança o livro “Javascript 6”

A FCA, editora do grupo LIDEL, parceira do Tech em Português, apresentou no dia de hoje o livro “Javascript 6” da autoria do Engenheiro de Sistemas e Computadores, Luís Abreu.

Este livro tem como objectivo ajudar os programadores, e todas as pessoas interessadas, a conhecerem todas as funcionalidades e novidades do Javascript versão 6, linguagem que tem um número infindável de utilizações práticas, desde a criação de páginas Web à administração de máquinas com diferentes sistemas operativos.

Capa Javascript 6 FCA

Esta obra está dividida em oito capítulos e concentra na sua totalidade as várias novidades inseridas na ultima versão da especificação ECMAScript (Harmony), sendo uma ferramenta de auxilio para programadores que se queiram inteirar rapidamente de todas as funcionalidades desta linguagem.

Para além de novos objectos e métodos que foram adicionados aos objectos existentes, a versão 6 do JavaScript introduz ainda várias novidades ao nível da sintaxe, que contribuem para aumentar a produtividade do programador.

Nos dias que correm não há dúvida quanto à importância da linguagem, pelo que o conhecimento das suas funcionalidades é uma mais-valia no currículo de qualquer programador.

Temas que são abordados no livro “Javascript 6”:

  • História e Compatibilidade;
  • Conceitos básicos: novo âmbito de bloco e instruções let e const;
  • Novidades relacionadas com definição de objetos, classes e funções;
  • Iterators;
  • Símbolos;
  • Programação assíncrona;
  • Módulos.

Pode encontrar este livro numa livraria perto de si ou na loja online da FCA, tendo o custo por exemplar de 17,50€.

Detalhes do livro
TítuloJavaScript 6
AutorLuís Abreu
ISBN978-972-722-815-7
EditoraFCA
Edição2015
ColecçãoMYTI
IdiomaPortuguês
Número de páginas192
Dimensões17×24 cm

 


Neste momento temos o sorteio do livro FCA “Programação em Python – Fundamentos e Resolução de Problemas”, que terminará às 22:00 do dia 15 de Março de 2016, hora de Lisboa.

Pode encontrar uma apresentação do livro “Programação em Python – Fundamentos e Resolução de Problemas” aqui. Saiba como participar aqui!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!