You are currently viewing Realidade Virtual e Realidade Aumentada – Evolução

Realidade Virtual e Realidade Aumentada – Evolução

A Realidade Virtual (RV) e a Realidade Aumentada (RA) estão cada vez mais a ser usadas e desenvolvidas para que se obtenha e ofereçam conteúdos com mais qualidade. Desde a simulação de jogos, por exemplo, com os óculos RIFT até à sensação de realidade aumentada, foram muitos os progressos realizados e vamos deixar uma lista de produtos que podem interessar ao leitor.

3D Rudder

É uma plataforma de navegação e movimento controlado, com os pés, para jogos de PC e RV. O utilizador coloca-se em cima da plataforma e move-a na direcção em que deseja ir para jogar.

3d rudder

Rink

É um controlador para aparelhos móveis de RV. Oferecem uma forma intuitiva para investigar e interagir com o mundo virtual. O utilizador coloca os óculos e com umas tiras à volta das palmas das mãos controla as acções. Esta tira oferece um nível mais profundo de imersão móvel na RV.

Rink

Visual Commerce

É uma plataforma virtual de produtos da Marxent. Esta torna a RV e a RA comum em aplicações. O objectivo é possibilitar aos utilizadores a configuração de melhorias em 3D em habitações através de um tablet e após isso poderá exportá-las para óculos Rift e para o youtube 360 para se verem.

VisualCommerce

Voxelus

Esta é uma plataforma que vai agradar a todos os programadores. Permite, a qualquer um, em qualquer sitio, criar, partilhar, jogar e experimentar a RV sem nunca escrever uma linha de código. É uma plataforma de criação de RV.

voxelus

Vive Pre

Uma melhoria do Vive VR da HTC, cm alterações que dão mais conforto, ergonomia e desempenho. Usa uma câmara frontal que mistura elementos físicos no espaço virtual, permitindo juntar os elementos do Mundo Real e RV.

vive Pre

KeyMission 360

Uma câmara da Nikon, a primeira deste género, que filma videos a 360º em 4K.

key mission 360

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!