You are currently viewing Green Hackathon 2016 – Por um futuro mais sustentável

Green Hackathon 2016 – Por um futuro mais sustentável

Vai realizar-se a 11 e 12 de Março de 2016, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, o Green Hackathon 2016, um evento numa série de eventos internacionais, que combinam o hacking e a sustentabilidade num só.

Este evento é organizado pela Oficina das Energias, um grupo de alunos do curso de Energias e Ambiente da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e o evento irá abordar as ideias do “hacking” com o intuito de arranjar soluções para um mundo mais sustentável.

Numa maratona de 24 horas, 10 equipas vão desenvolver os seus projectos, construir um protótipo, que será apresentado para aprovação do júri do evento.

Quem se pode inscrever?

O público-alvo deste evento são estudantes de engenharias, mas qualquer um se pode inscrever. As inscrições estão abertas até dia 1 de Março de 2016!

Quando se vai realizar?

O evento vai realizar-se entre as 18h de 11 de Março (sexta-feira), até às 18h de 12 de Março(sábado).

Onde vai ser o evento?

FCUL – Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Rua Ernesto de Vasconcelos, 1749-016 Lisboa

Sobre a organização

A Oficina das Energias é um grupo sem fins lucrativos de alunos do Mestrado Integrado em Engenharia da Energia e do Ambiente da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Ativa desde Março de 2015, é apoiada pela Universidade de Lisboa (UL), Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia (DEGGE) e pela comissão de alunos do curso.

Vídeo de promoção do evento

 

GREEN HACKATHON INTERNACIONAL

O primeiro Green Hackathon deu-se em Outubro de 2011 na cidade de Estocolmo. Desde então já se replicou em Zurique, Atenas, Berlim, Barcelona, Londres, Helsinki e Tóquio. A série de eventos é coordenada pela CESC – Centre for Sustainable Communications, The Royal Institute of Technology em Estocolmo, Suécia –, estando também associada ao grupo de trabalho Open Knowledge Foundation Open Sustainability working group, abrangendo assim uma comunidade crescente, diversificada e aberta.

Quer participar no evento e ainda não se inscreveu, então faça-o aqui!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!