You are currently viewing Top 10 YouTube Ads Portugal 2015

Top 10 YouTube Ads Portugal 2015

Após 10 anos, o YouTube conta com mais de mil milhões de utilizadores e é um local de destino diário para as pessoas se ligarem com os outros e demonstrarem as suas paixões e interesses! As agências publicitárias, principalmente as lusas, também recorrem ao YouTube, para partilharem e publicitarem os seus anúncios graças ao YouTube Ads Leaderboard, isto porque cada vez mais os consumidores vêm os anúncios através do YouTube. Segundo um estudo, o tempo que os utilizadores  passam a ver videos nesta ferramenta cresceu uns estrondosos 60%, o maior crescimento que se registou nos últimos dois anos.

Se abriu este artigo, então o leitor está certamente interessado em ver quais os anúncios mais vistos em 2015. Fique então com o Top 10

[wptab name=’YouTube’]

YouTube Spotlight – YouTube Rewind: Now Watch Me 2015

[/wptab]

[wptab name=’Smart’]

smart Portugal

[/wptab]

[wptab name=’Nitro Circus’]

Nitro Circus

[/wptab]

[wptab name=’Novo Banco’]

Novo Banco

[/wptab]

[wptab name=’Volkswagen Polo GTI’]

Volkswagen Polo GTI

https://youtu.be/5XfRonpxziE

[/wptab]

[wptab name=’Vodafone’]

Vodafone

[/wptab]

[wptab name=’Samsung’]

Samsung

https://youtu.be/CnYtWWDor2s

[/wptab]

[wptab name=’Sport Zone’]

Sport Zone

[/wptab]

[wptab name=’FerOmOnas’]

FerOmOnas – Agros

[/wptab]

[wptab name=’Licor Beirão’]

Licor Beirão

[/wptab]
[end_wptabset]

Estes resultados foram apresentados pela Google, sendo que já é o segundo ano consecutivo que a gigante da internet divulga esta lista. Note-se que é referente ao ano de 2015!

Podemos tirar como conclusão, após visualizar os videos, que grande parte dos anúncios tenta substituir as palavras por música para passar a mensagem ao consumidor e o recurso a estrelas locais do YouTube, como no anúncio da SportZone e da Agros. É também de destacar que é fantástico ver que as grandes industrias adoptam o poder do YouTube enquanto plataforma de publicidade. Este segmento de publicidade continua a crescer, não só em Portugal, como também por todo o mundo. O YouTube Ads Leaderboard é um exemplo perfeito de como ligar as pessoas e as marcas com elevados indices de interacção.

Cada vez mais as empresas portuguesas adoptam o YouTube para publicitar conteúdo!

E tu? Recordas-te de algum dos anúncios do ano passado?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!