You are currently viewing Sony regista patente para novo controlador de realidade virtual

Sony regista patente para novo controlador de realidade virtual

A japonesa Sony registou uma nova patente que ira revolucionar o mundo da realidade virtual, que vai fazê-lo pensar que está numa outra dimensão e que o poder nas suas mãos.

Está preparado para se sentir como se estivesse no futuro? Se a nova patente da Sony for avante, o utilizador pode manipular o cenário virtual para onde está a olhar, como se um filme futurista se tratasse.

A patente descoberta pela Ars Technica fala de uma luva, que presumivelmente foi desenhada para funcionar com a Playstation VR ou talvez com um possível sucessor. Parece ser uma luva e bracelete com uma esfera, que não se assemelha à já existente no Playstation Move controler e é desenhada para colocar e controlar o espaço virtual através dos dedos.

O novo dispositivo terá sensores de flexibilidade e ao mesmo tempo sensores de contacto, para não só conhecer a posição do dedo polegar, como também outro dedo e reconhecer quando estes interagem entre si.

Quando incorporados no “mundo virtual” os jogadores poderão, por exemplo, colocar os seu dedos numa “arma” e “dispará-la” ou tocar com o polegar no indicador e por exemplo, apanharem alguma coisa do cenário de jogo.

Patente Sony

Como muitas outras patentes, ainda não é certo quando é que o controlador da Sony poderá ver a luz do dia. De qualquer das formas, esta patente mostra ao mundo a forma de como a industria dos vídeo-jogos está a entrar no campo da realidade virtual e a sua abordagem na experiência do utilizador durante o jogo!

[Fonte: USPTO e ARS Technica via The Next Web]

O que acha desta nova ideia da Sony?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!