You are currently viewing Skype para Empresas: conheça 5 alternativas que vale a pena experimentar

Skype para Empresas: conheça 5 alternativas que vale a pena experimentar

O Skype é utilizado por milhões de pessoas. Também é utilizado por muitas empresas, na sua versão empresarial Skype para Empresas, e apesar de “no papel” ser considerado a ferramenta mais apropriada para utilizar no âmbito empresarial, na prática existem algumas questões que comprometem este cenário ideal. Infelizmente, já todos tivemos problemas no Skype devido à pobre qualidade das chamadas, notificações fora de controlo, falhas nas ligações e problemas com o crédito Skype. Mas existem muitas outras plataformas com características semelhantes e funcionalidades melhoradas, que vale a pena experimentar, pela “saúde do seu negócio”.

Alternativas ao Skype: 

GoToMeeting

gotomeeting

Como o próprio nome diz, esta plataforma é muito simples em organizar reuniões e chamadas. Tem a capacidade de se reunir virtualmente com 25 pessoas, e permite-lhe falar através de vídeo, VoIP ou smartphone. Existe uma infinidade de recursos úteis, como por exemplo, partilha de ecrã, salas de chat privadas, e permite gravar a reunião e partilhá-la com quem quiser e com quem faltou a essa reunião. É muito simples de usar. O preço varia entre 20 euros e 45 euros por mês, dependendo do plano.

Zoho Meeting
zoho

A Zoho Meeting oferece certos recursos que são particularmente interessantes em alternativa ao Skype. Esta plataforma oferece outras aplicações, como chat e calendário, de onde pode começar directamente uma reunião. Oferece também integração com aplicações do Google. Torna-se muito interessante a nível empresarial, pois permite-lhe personalizar a aplicação para a sua marca (rebrand) e criar relatórios personalizados às suas necessidades. Vem com as características habituais de vídeo, chat e VoIP. Planos mensais a partir de 10 euros.

Cisco WebEx

cisco webex

Cisco WebEx apresenta grande foco na qualidade HD das chamadas de vídeo, e é capaz de mostrar até sete ecrãs de cada vez. Permite gravação de vídeo e audio, assim como anotações. Permite também personalizar o seu ecrã de partilha, de modo a que torna visíveis apenas as aplicações que você desejar. No versão grátis, permite vídeo-chamada com apenas 3 pessoas.

Join.me

joinme

A Join.me está disponível em português. Ao primeiro olhar pode parecer uma plataforma muito simples, mas traz funcionalidades que podem fazer a diferença. Tem o normal VoIP, partilha de ecrãs e vídeo chat, transferência de ficheiros, gravação; mas permite conversar com mais de 200 participantes. Além disso, tem plug-ins de calendário, armazenamento em nuvem e salas de chat privadas. É uma óptima opção para iniciantes neste tipo de plataformas, devido à sua simplicidade.

Phone.com

phone.com

Phone.com foca-se mais no serviço de VoIP do que vídeo-chamada, trazendo um serviço de conferência repleto de recursos para o seu negócio. O plano base começa em 8 euros por mês. Permite-lhe incluir até 500 pessoas numa chamada em conferência, enviar SMS para o seu número Phone.com, enviar e receber faxes na sua conta. A plataforma funciona perfeitamente nos telefones fixos tradicionais, bem como smartphones, mas fazer o download do software da Phone.com no seu computador também é bastante útil e prático.

Usa alguma destas plataformas na sua empresa? Conhece outras? Escreva-nos!

[Fonte: GetApp, Skype]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!