You are currently viewing Tapplock – o cadeado que não precisa de chaves nem código

Tapplock – o cadeado que não precisa de chaves nem código

A aplicação de sensores capazes de ler impressões digitais multiplica-se nos dias que correm, por muitos dispositivos e máquinas que fazem parte do nosso dia-a-dia, como parte da nossa rotina diária.

Mas existe sempre espaço para mais um projecto interessante para incorporar esta tecnologia, de que ainda ninguém se lembrou.

Acabou-se o drama das chaves perdidas! E o esquecimento do código do cadeado!

É o caso do TappLock e do TappLock Lite, desenvolvidos por David Tao e a sua equipa, que se encontra ainda na fase de angariação de fundos através do site Indiegogo. O novo cadeado tecnológico TappLock utiliza um sensor de impressão digital como mecanismo de abertura, deixando de lado as velhas e ultrapassadas chaves físicas, e qualquer outro mecanismo de combinação numérica. Ao colocar o seu dedo sobre o leitor, é-lhe dado acesso em apenas 0,8 segundos.  Agora pode proteger as suas coisas usando apenas a sua impressão digital!

tapplock

Foram desenvolvidos dois modelos: o TappLock e o TappLock Lite; sendo que o primeiro cadeado é maior, possui uma bateria interna capaz de se aguentar até 3 anos e pode funcionar como power bank para um smartphone. O TappLock Lite é mais pequeno e a bateria tem uma autonomia de apenas seis meses.

tapplock

Os dois modelos vêm equipados com um sensor de impressões digitais FPC 1020, que é normalmente usado nos smartphones. Os cadeados são à prova de água e à prova de roubo – dispõem de alarme embutido que é accionado caso alguém tente cortar o cadeado ou aceder sem autorização. Podem ser emparelhados com um smartphone onde, depois de efectuadas as configurações necessárias, poderá receber notificações com a indicação de que a bateria do TappLock está a chegar ao fim.

Para adquirir um cadeado destes e apoiar a campanha vá a Indiegogo, aqui.

Uma boa ideia, não acha?

[Fonte: BlogPC, Indiegogo]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!