You are currently viewing A invenção que te permite lavar a roupa e andar de bicicleta

A invenção que te permite lavar a roupa e andar de bicicleta

Se uma das desculpas que dás para não fazer exercício físico é alguma tarefa doméstica, então esta invenção é para ti! Um grupo de estudantes chineses da Dalian Nationalities University criou uma bicicleta que permite lavar a roupa, chama-se a “Bike Washing Machine“, ou “BiWa“.

O modo de funcionamento da BiWa é muito simples: o movimento do pedalar faz com que o tambor da máquina de lavar comece a rodar, lavando a roupa. Ao mesmo tempo, a eletricidade supérfula que é gerada pelo movimento pode ser utilizada para alimentar o ecrã de visualização da bicicleta ou ser armazenada para uso futuro.

O objetivo, dizem os estudantes, “é trazer saúde e comodidade à nossa vida” através da combinação de uma bicicleta estacionária e uma máquina de lavar. Assim já não há qualquer desculpa para evitar o exercício, ou então para acumular roupa no cesto.

O conceito não é novo, outra máquina de lavar a roupa que utiliza a força humana para funcionar é a Drumi.

Yrego-Drumi-máquina-de-lavar-roupa-portátil-470x265

Outra ideia fantástica para lavar a roupa sem ter uma máquina de lavar é o Scrubba Bag – uma bolsa onde se colocam as peças de roupa suja, água e um pouco de detergente. Esta solução é ótima para viajantes de mochila às costas!

Scrubba-lavar-roupa-ar-livre-470x240

[Fontes: InHabitots, Dinheiro Vivo, Boas Notícias, Tuvie Via NOCTULA Channel]

assinatura NOCTULA Channel

Este artigo foi escrito por Sofia Marques Correia do nosso parceiro NOCTULA Channel, um portal que não é projetado por cientistas nem ativistas, é criado por pessoas comuns que acreditam que a partilha de conhecimento pode mudar o mundo. Não deixem de visitar o NOCTULA Channel!

Parece-me bem um 2 em 1, fazer exercício e lavar a roupa! E o leitor o que acha?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!