You are currently viewing Publicidade – OnePlus paga 300.000$ por colocação de produto em House of Cards

Publicidade – OnePlus paga 300.000$ por colocação de produto em House of Cards

Todas as grandes marcas usam a colocação de produtos em grandes séries, filmes ou até mesmo na publicidade mais banal do dia-a-dia!

A Samsung fez publicidade na série Dr. Who e em Eastenders, a Sony, por sua vez, no Amazing Spider-Man e em James Bond Quantum of Solace. A Apple apostou forte e colocou o seu produto em todo o lado onde pode, na Missão Impossível, Missão Impossível Protocolo Fantasma, Modern Family, 30 Rock, The Office, Sex and the City, e claro em Jobs, o filme acerca de Steve Jobs.

Já a Microsoft, gastou outro tanto nestes negócios, colocando o seu produto no Super Homem que usa um Lumia 950, no mais recente filme de Vin Diesel – The Last Witch Hunter, em Missão Impossível Nação Secreta e em tantos outros.

LG também investiu bastante colocando o seu produto na famosa série Os Sopranos, no tradicional filme de Natal Sozinho em Casa, Mr. Robot e no Natal dos Coopers, tal como em tantos outros.

Mas, e porquê fazerem isto?

Serve para terem reconhecimento a nível mundial, ao mesmo tempo que fazem publicidade aos seus produtos. 

Mais um na fila!

Agora ao que parece, é a OnePlus que quer colocar o equipamento OnePlus X, OnePlus One e OnePlus 2 na série House of Cards e para isso pagou mais de 300.000 dólares. 

oneplus

A OnePLus não é a única empresa chinesa a optar pela colocação de produtos em filmes e em programas americanos. A Oppo fez uma parceria com a America’s Next Top Model no ano passado, e a Vivo colocou o seu x5 no filme Perdido em Marte.

Isto pode parecer estranho para empresas pequenas mas a colocação de produtos é feito mundialmente para que o efeito de marketing seja maior.

house_of_cards

 

O que acham do Product Placement? Acham que é algo em que as empresas devam investir?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!