You are currently viewing Opera Mini: Vídeos mais rápidos no Android

Opera Mini: Vídeos mais rápidos no Android

Recentemente falámos aqui de browsers móveis, dos quais se incluía o Opera Mini, um dos browsers mais populares do mundo que funciona em quase todos os telemóveis que tenham conexão à internet (ainda me lembro de o usar num velhinho Sony Ericsson). Este browser torna a navegação do utilizador bastante mais rápida, ao mesmo tempo que poupa dados móveis.

A versão Android do Opera Mini foi actualizada recentemente e finalmente foi introduzida a funcionalidade inovadora que faz a compressão de vídeo, funcionalidade essa que já estava integrada na versão para iOS há mais de um ano. Esta funcionalidade irá tornar o carregamento e reprodução de vídeos bastante mais rápida, mas será notória uma perda mínima de qualidade do vídeo, especialmente em dispositivos Android com ecrãs de alta resolução.

Caso esteja limitado no seu plafond de dados móveis, habite numa zona com velocidades de conexão à internet reduzidas ou viaje bastante, este browser é o ideal para si!

Como activar a compressão de vídeo no Opera Mini para Android?

Esta funcionalidade não vem activa por default, pois nem todos os utilizadores pretendem que esteja activa. Para activar a compressão de vídeo entre no menu do opera, escolha poupança de dados, de seguida escolha alta e de seguida coloque o “visto” na opção “aceleração de vídeo”. Pode ver uma pequena demonstração no vídeo que se segue.

[Fonte: Google Play, Opera via Engadget]

Se ainda não tem Opera Mini, pode fazer o download da aplicação AQUI

Qual o browser que usa no seu Android? O que acha desta nova funcionalidade do Opera Mini?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!