You are currently viewing Splatoon atinge 1 milhão de vendas na Europa

Splatoon atinge 1 milhão de vendas na Europa

O jogo exclusivo da Nintento Wii U, Splatoon atingiu um milhão de vendas no continente europeu, num resultado de vendas global de 3,5 milhões de exemplares, tornando-o num dos mais populares jogos para esta consola.

O Splatoon é um jogo de shooters, com regras bastante simples: duas equipas de quatro jogadores lutam para reclamar o seu território cobrindo-o com tinta da sua cor. Esta nova abordagem aos shooters online foi recompensada com inúmeros prémios, incluindo “Best Shooter” nos The Game Awards 2015, “Best Game” nos British Academy Children’s Awards do ano passado, e muitos outros prémios e menções de jornalistas nas suas listas de Melhores Jogos do Ano.

Splatoon também exemplifica o empenho da Nintendo em suportar os seus títulos após o respectivo lançamento. Desde que foi editado, o jogo tem recebido novos conteúdos gratuitos de forma constante: novas armas, mapas para múltiplos jogadores, modos de jogo e muitos outros conteúdos têm sido adicionados ao longo destes últimos meses. Neste momento, o jogo conta com 16 mapas distintos e 74 armas principais para serem usadas, desde as gigantes Rollers às cirúrgicas Chargers, levando a que cada batalha seja sempre diferente da seguinte. Chegarão mais actualizações ao longo dos próximos meses, uma das quais está já disponível hoje e traz novos ajustes na formação de equipas e nos Splatfests enquanto que, em Abril, a actualização introduzirá novas combinações de armas já existentes através das “Sheldon’s Picks”, que encorajará os jogadores a experimentarem novas tácitas.

Página oficial do jogo na internet.

Já jogou Splatoon? Qual a sua opinião em relação ao jogo?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!