You are currently viewing Blogger tem os dias contados?

Blogger tem os dias contados?

Calma! O domínio Blogspot.com vai acabar, mas será substituído. Os blogs oficiais do Google hospedados no blogger vão ter os dias contados, porque a Google quer migrar todos os blogs oficiais para Googleblogs.com. Ou seja, os blogs já existentes vão assim ganhar um novo endereço e URL.

O Google pretende deixar bem claro que os sites são realmente produtos criados pelo Google e esta transição não deverá causar grandes impactos para os utilizadores finais. Para já, os blogs continuarão a utilizar o sistema do Blogger e os seus endereços ainda funcionarão por tempo indeterminado.

wemoved

O blog Google Webmasters Central, foi o primeiro a sofrer a migração para o novo endereço, e pode ser agora encontrado através do webmasters.googleblog.com. Com o tempo, todos os sites e blogs serão também movidos para o novo endereço.

Fim do Blogger?

A alteração nos endereços dos blogs oficiais será feita progressivamente e deve demorar alguns meses, mas a Google não deixou claro se a mudança será apenas para os blogs oficiais ou se será expandida para todo o Blogger, o que significará a migração total do blogspot.com.

[Fonte: Official Google Webmasters]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!