You are currently viewing PhotoMath: a solução para os seus problemas com a matemática

PhotoMath: a solução para os seus problemas com a matemática

Tem alguns problemas com matemática ou gostava de confirmar o resultado de um problema que acabou de resolver está correcto, então vamos apresentar-lhe uma aplicação, que certamente, o vai ajudar. Falamos então do PhotoMath.

O PhotoMath é uma aplicação para iOS e Android que transforma a câmara do seu smartphone numa “câmara inteligente”, capaz de fazer scan de uma imagens à procura de equações matemáticas, apresentando a sua resolução instantânea no ecrã do seu dispositivo. Esta aplicação é semelhante aos bem conhecidos leitores de códigos QR, que são capazes de ler códigos de barras ou QR e extrair dados dos mesmos, dados esses que podem ser o URL de uma página de internet, endereços de e-mail, números de telefone etc.

Para alem de apresentar o resultado, o PhotoMath apresenta também as etapas, passo-a-passo, até chegar ao resultado final da equação submetida pelo utilizador. Esta aplicação tem também integrado um “teclado matemático” e uma calculadora, o que permite ao utilizador introduzir manualmente o problema a resolver, apresentando de seguida o seu resultado. Esta aplicação pode em muitos casos substituir a calculadora convencional!

Veja o PhotoMath em funcionamento

 Tomamos a liberdade de testar a aplicação num tablet Android e os resultados são surpreendentes, pois não tinhamos nenhum livro de matemática à mão e decidimos captar as imagens directamente do ecrã do computador. Os resultados dos nossos testes ficam documentados na galeria em baixo.

Por precaução fizemos o cálculo da última equação à mão e ficou comprovado que funciona na perfeição. No entanto escolhemos outro caminho de resolução! 🙂

Obtenha já a aplicação no seu iPhone ou no seu smartphone Android.

Finalmente os seus problemas com a matemática vão terminar!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!