You are currently viewing Os 10 segredos do Google

Os 10 segredos do Google

Certamente que todos nós utilizamos o Google para realizar as pesquisas do nosso dia-a-dia. O Google é uma empresa fundada por Larry Page e Sergey Brin, muitas vezes apelidados de “Google Guys”. Mas então, vamos directos ao assunto que nos trouxe a este artigo, os segredos que este motor de busca guarda de nós! Abra então num separador à parte o motor de busca da Google e prepare-se.

Zerg Rush

Escreva a palavra “zerg rush” no motor de busca e pressione “Enter”. Rapidamente vai aperceber-se que está a jogar um jogo. Experimente com o rato clicar nas letras até as conseguir destruir todas!

zergrush

Do a barrel roll

Faça desta vez uma nova pesquisa, escreva “do a barrel roll” e pressione “Enter”. Veja o seu ecrã a rodar.

do a barrel rol

Atari Breakout

Escreva “atari breakout” e dirija-se a “Imagens”. Repare que vai começar a jogar o velho jogo “Atari”. Tenha um bom regresso ao passado com este jogo.

atari

Recursion

Desta vez, algo que não é um jogo ou uma animação. Escreva a palavra “recursion”. Significa recursividade, a forma como se repete algo. Se reparar, o Google vai dizer: “Será que quis dizer: recursion?” se clicar nessa opção, fica ficar sempre na mesma. Está a repetir um processo.

recursion

Google Gravity

Escreva “google gravit”, sem a última letra de propósito e clique como na imagem que se segue onde diz: “Sinto-me com sorte”. Repare no efeito.

gravity

tilt

Da mesma forma que clicou no “Sinto-me com sorte” no titulo anterior, faça o mesmo para a palavra “tilt”. Escreva sem o último “t” e proceda o mesmo passo anterior. Repare na imagem.

tilt

Google Sphere

Da mesma forma que os outros dois, escreva “google sphere” e clique em “Sinto-me com sorte”. Veja o efeito:

sphere

Askew

Muito parecido ao Tilt, o Askew vai distorcer um pouco a imagem. Neste basta apenas escrever “askew” e pressionar “Enter”.

askew

Google Pacman

Mais um jogo escondido. Se pesquisar por “google pacman” e clicar no primeiro link, irá aceder ao jogo do pacman. Mais uma vez desejamos um bom regresso ao passado.

pacman

Google Chrome’s Secret game

Não precisa de escrever mais nada! Para jogar este jogo, provavelmente já o deve ter feito, basta desligar-se da internet, abrir o motor de pesquisa e vai reparar que vai ser direccionado para uma página com um dinossauro. Pressione o espaço e vai ver que pode jogar com o dinossauro.

dinossaur

Sabes de mais segredos do Google? Então partilha connosco!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!