You are currently viewing Android:  Desenvolvimento de Aplicações com Android Studio

Android: Desenvolvimento de Aplicações com Android Studio

A FCA é a maior editora portuguesa de livros técnicos de informática e acaba de nos brindar com mais um excelente livro. Desta vez o destaque vai para um livro sobre a linguagem de programação móvel Android intitulado “Android: Desenvolvimento de Aplicações com Android Studio”, obra que se insere na colecção MyTI e é da autoria de Ricardo Queirós.

Esta obra começa por elucidar o leitor em relação à evolução do sistema operativo do Google, focando-se mais nas duas últimas versões, Lollipop e Marshmallow, enumera todas as características do sistema operativo e explica o essencial para desenvolver uma aplicação boa e de grande sucesso.

O que posso encontrar neste livro ?

O livro divide-se em 11 capítulos, começando por fazer uma introdução ao sistema operativo, falando de toda a sua evolução e características técnicas, seguindo-se o desenvolvimento da nossa primeira aplicação. Continua com uma “visita guiada” ao Android Studio, para que o leitor perceba como tudo funciona, dando até exemplos práticos. Se continuarmos a folhear o livro podemos encontrar detalhes sobre os componentes de um programa Android, sobre a interface gráfica, incluindo já o novíssimo Material Design (utilizado Facebook Messenger por exemplo) e muito mais. Pode encontrar todos os temas tratados no livro na lista seguinte:

  • Introdução ao Android;
  • A Minha Primeira Aplicação;
  • Android Studio;
  • Componentes Android;
  • Interface Gráfica;
  • Material Design;
  • Gestão de Dados;
  • Multimédia;
  • Networking;
  • Mapas e Localização;
  • Introdução ao Android Wear.

Este livro introduz também o novo Android Studio 2 em todos os exemplos práticos e utilização de código em Java.

O manual destina-se a todos os entusiastas da tecnologia e iniciantes em programação Android, mas também a profissionais da área e estudantes, servindo assim de ferramenta fundamental no desenvolvimento de aplicações para dispositivos com Android.

Detalhes sobre esta obra

Android – Desenvolvimento de Aplicações com Android Studio

ISBN978-972-722-819-5
EditoraFCA
Edição2016
ColecçãoMyTI
Número de páginas304
Dimensões17×24 cm
IdiomaPortuguês

Preço

22.20€

Caso pretenda adquirir este livro, pode fazê-lo através da página da FCA na internet, onde por vezes existem descontos em alguns livros. No momento em que escrevemos este artigo, esta obra custava apenas 17.76€, pois estava a decorrer uma campanha com 20% de desconto. Aproveite também para gostar da página da FCA no Facebook e esteja sempre a par de novos lançamentos e campanhas promocionais!

Aproveite para adquirir este fantástico livro!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!