You are currently viewing Instagram: nova mudança no feed de fotografias e vídeos

Instagram: nova mudança no feed de fotografias e vídeos

A forma como vemos o feed das fotografias no Instagram vai mudar em breve. A rede social anunciou na passada terça-feira que fará mudanças no algoritmo que mostra as imagens e vídeos no feed de cada utilizador.

Actualmente, a  alteração encontra-se ainda em fase de testes, e o Instagram diz que está aberto a feedback dos utilizadores. O novo formato, entretanto, deve ser implementado nos próximos meses.

Instagram ao estilo de Facebook

A justificação para a alteração no feed de fotografia, prende-se com o facto de que, mais de 70%  das imagens e vídeos que são publicados, passam ao lado do utilizador, ou seja, eles não os conseguem ver. O feed da rede deve começar a assemelhar-se ao formato usado pelo Facebook para exibir conteúdo no feed de notícias, ou seja, vai mostrar os “posts” por interesse.

Para melhorar a sua experiência, nos próximos meses o seu feed será organizado para mostrar os momentos que acreditamos ser os mais importantes para si, em primeiro lugar. Importante ressaltar que todas as publicações das pessoas que você segue, estarão lá, apenas com uma ordem diferente. – Instagram

Segundo o Instagram, a mudança vai começar na ordem com que fotografias e vídeos são exibidos. Com esta alteração, o conteúdo é mostrado baseado na probabilidade de o utilizador ter interesse pelo conteúdo e na relação com a pessoas que o postou, baseado em dados recolhidos diariamente.

[Fonte: Blog do Instagram]

Qual é a sua opinião? Acha que vai efectivamente melhorar o feed do Instagram?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!