You are currently viewing Nike HyperAdapt 1.0 são os ténis de alta performance do futuro

Nike HyperAdapt 1.0 são os ténis de alta performance do futuro

A Nike apresentou ontem os novos Nike HyperAdpat 1.0 que traduzem a última inovação da marca. Os ténis traduzem a profunda pesquisa nas áreas de engenharia digital, mecânica e eléctrica, num produto concebido para o movimento. Desafia o conhecimento geral e mais tradicional do ajuste do ténis no pé, propondo uma solução definitiva para os hábitos de cada um no que toca a apertar os atacadores e a preferência de tensão.

https://www.youtube.com/watch?v=z7Cyv3cvIxY

Inovação na Nike, não é sonhar sobre o amanhã. É sobre acelerar em direcção a ela. – Tinker Hatfield, Nike

Assim que se calça a sapatilha e o calcanhar assenta num determinado sensor, o sistema aperta a sapatilha automaticamente, como explicou Tiffany Beers. “Depois existem dois botões de lado que permitem apertar ou soltar. Você pode ajustá-lo até que esteja perfeito!”, refere Tiffany.

Atletas profissionais

Este tipo de inovação é excelente para atletas profissionais e de alta competição, pois permite fazer micro ajustes rápidos. Ficar com o pé dorido por ter apertado os atacadores em demasia, ou uma derrapagem devido a atacadores muito soltos, são coisas do passado. Estes ténis são precisos, consistentes, e o lockdown pode ser personalizado manualmente num ápice.

Nike

“É um passo importante, porque os  pés passam por uma incrível quantidade de stress durante uma competição”, refere Hatfield.

nike
A sapatilha incorpora componentes técnicos num espaço de tal modo pequeno que o design se move com o corpo e absorve a mesma força o atleta está a enfrentar. (Fonte: Nike)

Assim, os ténis HyperAdapt 1.0 são o primeiro passo para o futuro da performance adaptável. Actualmente, esta tecnologia é controlada manualmente, mas torna viável a possibilidade de se tornar automático, numa simbiose quase perfeita entre o pé e a sapatilha. A Nike estará a trabalhar nisso, fique descansado…

Para já, apenas os membros Nike+ terão acesso aos novos HyperAdapt 1.0, que serão produzidos em três cores. Para se tornar membro, vá a Nike.com e descubra o que tem que fazer.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!