You are currently viewing Inteligência Artificial pode mudar o mundo: Zuckerberg

Inteligência Artificial pode mudar o mundo: Zuckerberg

Inteligência artificial é a tecnologia mais promissora que pode mudar o mundo, disse Mark Zuckerberg, CEO do Facebook.

Está a decorrer o Fórum de Desenvolvimento da China em Pequim, e Zuckerberg faz parte do painel de convidados para discutir o assunto.

“Inteligência artificial irá compreender os sentidos, como a visão e o tacto, melhor que um ser humano. A sua aplicação na vida diária, tal como os carros que se auto conduzem, irá melhorar o mundo”, diz Zuckerberg.

Na sua opinião, ainda levará alguns anos para esta tecnologia de ponta ser amplamente utilizada, mas o seu potencial é enorme.

Melhor que humanos?

“Os computadores não dormem. Eles conseguem manter o foco. Estas características permitem à Inteligência artificial controlar melhor carros do que o ser humano”, continua Zuckerberg.

Realidade Virtual

Durante o fórum, o CEO do Facebook também partilhou a sua opinião sobre a realidade virtual. Ele acha que será a plataforma de computação mais importante ao longo dos próximos cinco a dez anos.

Por último, ele refere que “há uma tendência em direcção a uma ferramenta mais envolvente e natural que pode permitir que às pessoas uma melhor experiência de si mesmos e do mundo”.

[Fonte: ChinaDaily, por Ma Si]

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!