You are currently viewing Terminais de pagamento: Criminosos instalam dispositivo que rouba dados de cartões

Terminais de pagamento: Criminosos instalam dispositivo que rouba dados de cartões

Hoje em dia todos os cuidados são poucos quando se trata de segurança, seja ela online ou não. Neste artigo vamos apresentar um vídeo capturado numa estação de serviço, nos Estados Unidos da América, onde se vê a ser instalado um dispositivo para roubar dados de cartões de débito/crédito.

Foi num ápice enquanto o sujeito, captado nas imagens de CCTV, instalou um dispositivo que rouba dados de cartões de débito/crédito num terminal de pagamento, numa estação de serviço de Miami-Dade. E não, não estamos a tentar lançar o pânico, pois a polícia de Miami Beach confirmou que os suspeitos instalaram um dispositivo que rouba dados dos cartões de débito/crédito.

A imagem mostra mostra um individuo, que certamente tem um cúmplice, a instalar o dispositivo malicioso, enquanto o outro individuo distrai a funcionária e a faz ir para o outro lado do balcão. Tudo aconteceu em fracção de segundos. Mal a funcionária estava longe da caixa, o individuo instala do dispositivo e activa-o.

https://youtu.be/tGPd79yYvwk

O dispositivo pode roubar muito facilmente dados de cartões de débito e crédito instantaneamente. sendo o dispositivo instalado no topo do terminal de pagamento. A polícia de Miami acredita que este tipo de dispositivo não é controlado remotamente, o que faz com que os criminosos tenham de voltar ao local para recolher o dispositivo e consequentemente os dados roubados.

Esta situação aconteceu nos Estados Unidos da América, mas pode acontecer em qualquer lugar do mundo, por isso aconselhamos a que consulte regularmente o seu extracto bancário. Caso encontre alguma transacção ou compra que não tenham sido feitas por si, entre em contacto com as autoridades e alerte-os para esse facto. Aconselhamos também a que denuncie quaisquer actos suspeitos junto a terminais de pagamento, pois podem estar a colocar a sua segurança e de outros em risco, podendo culminar em prejuízo.

[Fonte: HackRead]

Usa muito o seu cartão em terminais de pagamento? Tenha cuidado!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!