You are currently viewing Pedir comida com o smartphone num estádio? Sim, é possível!

Pedir comida com o smartphone num estádio? Sim, é possível!

Pode não ser um clube de futebol muito conhecido mas, o Legia Warszawa é o primeiro a ter um serviço de atendimento aos adeptos, no seu estádio, através de uma aplicação que pode ser instalada no smartphone. E veja bem o leitor que a comida será entregue exactamente no lugar onde está sentado a ver o jogo, bastando para isso ter uma aplicação no seu smartphone.

Como se pode pedir comida num estádio através do smartphone?

O Legia Warszawa fornece rede Wi-Fi no seu estádio para que os fãs possam ter acesso à internet sem terem que gastar dados móveis. De seguida, basta o adepto ter fome ou sede. Cada lugar tem um QR Code, o adepto entra na aplicação, introduzir o QR Code, realiza o pedido e envia. É através desse QR Code que quem entrega a encomenda sabe onde o adepto se encontra. Este sistema foi desenvolvido pela Ericsson, em parceria com o Legia Warszawa. A tecnologia já foi implementada e já se adivinha um sucesso, uma vez que se evita o “trânsito” de adeptos durante o período de intervalo para ir ao bar comprar algo para comer ou beber. A implementação e teste decorreu no dia 28 de Fevereiro, quando o Legia Warszawa defrontava o Ruch Chorzów.

Legia Warszawa

Outro benefício desta tecnologia é o aumento de emprego, pois não bastarão 1 ou 2 empregados para servir um estádio inteiro. O adepto poderá realizar a encomenda a qualquer minuto do encontro e depois apenas tem que esperar que chegue a sua encomenda. Com isto , irá desfrutar inteiramente de um jogo de futebol sem ter de sair do seu lugar.

A rede Wi-Fi permite a conexão de 7.500 dispositivos em simultâneo. As novidades não irão ficar por aqui, prometeu o presidente do Legia. A ideia do clube é usar as tecnologias para atrair, cada vez mais, adeptos e atender ao seu conforto. Afinal de contas, o estádio do clube de futebol que amamos deve ser uma segunda casa para nós e devemos sentir-nos o mais confortáveis possível.

Acho que esta tecnologia funcionaria bem em Portugal? Qual seria o primeiro clube a adoptá-la?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!