You are currently viewing Andar de Montanha Russa com… Realidade Virtual

Andar de Montanha Russa com… Realidade Virtual

Mais um tema sobre Realidade Virtual e, como já referimos em artigos anteriores, cada vez mais a realidade virtual tem sido utilizada no que toca a jogos e a filmes. Queres andar na tua Montanha Russa favorita? Então coloca os óculos e navega dentro da realidade deste artigo.

Montanha Russa e óculos de realidade virtual

A VR Coaster, uma empresa sediada em Kaiserslautern, na Alemanha, “desenvolveu” a tua montanha russa favorita. É fácil, é constituída com os bancos de uma montanha normal e com um braço que simula as curvas e contracurvas de uma montanha. Depois de te sentares, é só colocares os óculos de realidade virtual e usufruir de uma montanha russa. Esta é mais uma novidade no que toca a Realidade Virtual. Dizem os produtores que esta tecnologia é o Rolls Royce das montanhas russas. Para quem não sabe o que é um Rolls Royce, é “apenas” um carro. Basta uma pequena pesquisa e facilmente o encontra.

Surpreendentemente, esta tecnologia não te deixa enjoado mas promete deixar-te com aquele nervoso miudinho e com aquele medo de andar nas montanhas russas. Promete também muita acção e muita surpresa e, os habituais gritos da tripulação não irão faltar!

Andar de Montanha Russa é mais do que ganhar altura, a essência de uma boa montanha está nas curvas, nas sensações de descida e de curvas e por aqueles momentos que parece que vamos bater contra algo.

rvroller

Veja uma pequena demonstração da VR Coaster

Saiba mais sobre a VR Coaster aqui!

Será tão bom como andar numa montanha Russa verdadeira?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!