You are currently viewing Google Connect: Google prepara App para live streaming

Google Connect: Google prepara App para live streaming

Já existem algumas aplicações de live streaming disponíveis para os utilizadores das redes sociais, como o Periscope ou o Facebook Live. Neste momento o Google está um pouco fora deste conceito, mas alegadamente já está a trabalhar num novo produto que se chamará Google Connect.

O Google Connect vai perimitir aos utilizadores transmitirem em directo, para os seus seguidores/espectadores, através de uma aplicação. Vai ser complicado ganhar mercado nesta área, pois o Periscope e o Facebook Live são extremamente populares, o que vai fazer com que os utilizadores actuais de ambos mudem de plataforma e passem a usar o Connect.

De qualquer das formas o Google cotinuará a ser o rei dos vídeos, em que os utilizadores podem ter o seu próprio canal, podem transmitir stream de jogos através do Youtube Gaming e se o Connect for uma realidade poderá ser uma boa oportunidade de ter um hub de vídeo super-completo.

[Fonte: VentureBeat via Android and Me]

Acha que é uma boa iniciativa esta do Google Connect?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!