You are currently viewing Casa demolida devido a erro do Google Maps

Casa demolida devido a erro do Google Maps

Não é muito comum atribuirmos erros à empresa Google, mas o que é certo é que das poucas vezes que esta comete algum deslize, estes têm consequências muito graves. A noticia de que uma casa foi demolida derivado a um erro do Google Maps é bem recente. Para isso convidamos o leitor a viajar até aos subúrbios de Dallas, mais concretamente até Rowlett, Texas (Estados Unidos da América) para percebermos o erro de consequências desastrosas.

https://www.youtube.com/watch?v=bUxzSVdBBMM

História

Uma empresa de demolição, a Billy L. Nabors Demolition, derrubou por erro uma vivenda. Rowlett, a cidade onde o erro ocorreu é um subúrbio muito afectado por tornados durante a época natalícia e, é muito comum que este tipo de catástrofe natural derrube muitas casas.

A empresa que falamos em cima, tinha a seu encargo demolir uma vivenda que tinha sido afectada por um tornado. A vivenda localizava-se numa esquina, com o número 7601 da rua Cousteau Drive. Agora não se esqueça destes detalhes da morada, porque utilizando os serviços do Google Maps, os demolidores foram ter a uma casa, com o número 7601 e que se localizava exactamente numa esquina, contudo o serviço do Google não levou os trabalhadores ao sitio certo, isto porque havia um erro na localização da rua em questão.

google-maps-mistake

O número coincidia, a vivenda fazia a tal esquina e também estava danificada pelos tornados, a empresa não teve dúvidas e avançou na demolição!

“Como é que se pode cometer um erro como este?”, questionou Lindsay Diaz, uma das proprietárias da casa.

A casa, na altura estava inabitada derivado aos tornados. O casal que lá vivia, Lindsay e Alan Cutter, tinham previsões para reparar o imóvel. O que é certo é que neste momento não há casa para reparar!

Agora fica a questão, quem é o culpado? A empresa de demolição ou o Google Maps por ter direccionado os demolidores para uma direcção errada?

[Fonte: Engadget]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!