You are currently viewing Google usa rede de esgoto para fornercer Internet

Google usa rede de esgoto para fornercer Internet

É mesmo uma das grandes noticias do dia. A utilização da rede de esgoto para aumentar a velocidade da internet é um cenário que o Google pretende trazer ao mundo real! O sistema, com o nome de Google TiSP ainda está em fase BETA! Saiba mais, no nosso artigo!

tisp_diagram

Google TiSP

Porque a utilização da rede de esgotos para promover o aumento de velocidade da internet? Bem simples a resposta a esta questão! O Google quer tornar a internet gratuita e, como é da necessidade de todo o mundo ter uma casa com rede de esgoto, porque não aproveitar tudo isso e implementar directamente a internet pela rede?

É um sistema end-to-end e usa cabos de fibra óptica através da rede sanitária do seu município.

No link que a seguir fornecemos, o leitor poderá aceder às condições de aceitação a este novo produto inovador e, como instalá-lo!

Já tenho casa, como instalo agora a rede?

É claro que os custos de implementação são zero no que toca a casas que estão a começar a ser construídas neste momento. A questão é que o serviço deve ser implementado em todas as casas! O Google fornece um género de robô autónomo que irá ser programado por um técnico para percorrer a rede sanitária e realizar a distribuição do cabo de fibra óptica pela casa. Para isso, o técnico irá com uma simples pesquisa, aceder aos arquivos internos da casa e, importar o mapa para o robô para que ele saiba para e por onde se movimentar.

O google TiSP é um serviço que pode ser encontrado aqui.

Temos como objectivo terminar com o monopólio das grandes fornecedoras de internet, pois achamos que cobram por um serviço que deveria ser dado a todos, por igual – Bill Gates

kit

Posto isto, O Tech em Português deseja ao caro leitor, o resto de

Um grande dia 1 de Abril, dia das mentiras!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!