You are currently viewing Inovação nos provadores da ZARA

Inovação nos provadores da ZARA

Com o passar dos anos a tecnologia está a expandir-se “a olhos vistos” e isto reflecte-se no nosso dia-a-dia. Por vezes invadem-nos pensamentos como “Já está tudo inventado! Onde se poderá aplicar mais tecnologia?”, “A tecnologia está em todo o lado…”, entre outros.

Ora bem, a ZARA, uma conhecida marca de roupa não se quer tornar apenas mais uma marca, mas destacar-se e fazer a diferença!

Nas lojas de San Sebastian, em Espanha, os clientes podem escolher as suas roupas pela loja e antes de entrarem nos provadores as funcionárias fazem um “scan” das roupas pretendidas e estas surgem num tablet no respectivo provador para que possam ser combinadas com outras peças de roupa à disposição na loja.

De certeza que está a pensar na facilidade que esta tecnologia acarreta. Quantas vezes passou meia dúzia de vezes no mesmo corredor e não viu determinada peça? Com as peças no tablet pode simplesmente fazer a selecção e pedir à funcionária que lhe entregue a peça que pretende no provador. Muito simples e prático!

Se é amigo(a)/familiar que costuma passar horas a fazer companhia nas compras e a maioria do tempo é a fazer transporte de roupa para a pessoa que está no provador porque não gosta, porque a cor X fica melhor que a Y ou porque o tamanho está errado, também tem a vida facilitada, pois desta forma é muito mais fácil fazer uma combinação que se goste e a funcionária irá fazer o seu trabalho!

Esta tecnologia também permite evitar roubos porque todas as peças de roupa levadas para o provador ficam registadas e ao sair do provador é verificado o número de peças.

[Fonte: El País]

Agora é a vez de nos questionarmos: Quando é que esta tecnologia chega às lojas ZARA em Portugal?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!