You are currently viewing Jornalista de tecnologia lança Talk Show em VR

Jornalista de tecnologia lança Talk Show em VR

A realidade virtual é um tema que está bastante em voga nos dias de hoje, havendo já inúmeros equipamentos para desfrutar da tecnologia, como também uma vasta gama de conteúdos, desde os mais normais aos mais ousados como este. Hoje vamos apresentar aos nossos leitores um talk show que está a ser já disponibilizado em realidade virtual.

Depois de deixar a Tested em Setembro de 2015, o jornalista Will Smith anunciou que ia lançar um projecto a solo sobre realidade virtual. Will Smith revelou agora que está a realizar um Talk Show filmado em realidade virtual chamado “The FOO Show”, que terá como objectivo mostrar conteúdo nunca antes visto e tudo isto com recurso à realidade virtual.

Já existiram algumas tentativas de iniciar Talk Shows em realidade anteriormente, mas nada se compara com o tipo de produção que Will Smith planeou para o seu conteúdo.

Para capturar toda a acção do episódio é utilizado um dispositivo como o HTC Vive. Para a produção apenas é necessário montar todo o conteúdo gravado, escrever topo o guião e por fim esperar umas horas até que o episódio esteja renderizado.

As produções começam no verão e o autor promete mais regularidade de produções no final deste ano.

[Fonte: Medium via Engadget]

O que acha da ideia de produzir um Talk Show em VR?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!