You are currently viewing Orange Solar Tent: a tenda inteligente que gera aquecimento e muito mais

Orange Solar Tent: a tenda inteligente que gera aquecimento e muito mais

Assim como existem pessoas que gostar de viajar e ficar alojados no conforto de um hotel de luxo ou na confusão social de um hostel, outros gostam mais do contacto com a natureza. Acordar com o ranger das árvores ao sabor do vento ou o som da pequena cascata apenas a 10 metros? Sabe do que estou a falar? Então este artigo é para si!

Já existem muitas opções no mercado que oferecem uma experiência extremamente confortável para quem gosta de passar uma noite debaixo de céu estrelado, mas este produto é totalmente novo.

A Tenda Solar desenvolvida pelas empresas britânicas Kaleidoscope e Orange Communication é totalmente inovadora. A tenda utiliza energia solar para oferecer comodidades que mais nenhuma tenda oferece. É coberta por painéis fotovoltaicos  que absorvem a energia do sol e transformam-na em electricidade.

Tenda com internet?

Aqui também é possível aceder à internet sem fios. A tenda vem equipada com um LCD táctil que funciona como centro de controlo que permite verificar coisas como o nível de carga de disponível e aceder a um sinal de internet sem fios. É neste centro de controlo que se podem carregar também dispositivos móveis, sendo que se torna uma alternativa ecológica e inteligente para carregar o seu smartphone ou portátil.

Aquecimento automático

A recolha da energia solar permite oferecer um pouco mais de comodidade aos seus utilizadores, uma vez que a tenda conta com um sistema de ‘aquecimento’ central no interior que funciona automaticamente. Já imaginou, o quão confortável e aconchegante deve ser?

tent003-Opt

Já imaginou, o quão confortável e aconchegante deve ser?

[Fonte: Kaleidoscope]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!