You are currently viewing Google oferece recompensa a quem hackear o Chromebook

Google oferece recompensa a quem hackear o Chromebook

Sabias que a Google oferece uma recompensa a quem conseguir hackear um Chromebook? Trata-se de uma atitude meio arrogante, mas ficou ainda pior pois aumentaram o valor…

Ter um sistema seguro é o objectivo da Google e isso apenas se consegue com analises e testes de especialistas em segurança informática.

Para isso a Google tratou de tomar uma posição em que oferece uma recompensa a quem conseguir hackear um Chromebook desde que o lançou no mercado de computadores portáteis.

Esta recompensa já existe há algum tempo e agora o valor decidiram aumentar o valor, pois segundo a Google desde que ofereceram uma recompensa de 50 mil dólares, não existiu ninguém com sucesso. Por isso aumentaram o valor da recompensa para 100 mil dólares!

COMO PODES RECEBER A RECOMPENSA DA GOOGLE

Mas calma, para receberem a recompensa têm de encontrar uma forma de comprometer a segurança de forma persistente em modo convidado e ser através de exploit que deve ser entregue através de um site e tem de permanecer no Chromebook mesmo que ele reinicie.

Sabes que a Google sempre adoptou e continua a adoptar medidas para tornar os Chromebooks mais seguros!

O download das actualizações são feitos de forma automática, os programas e sites visitados são executados em “sandboxes” e quando arranca verifica todos os programas à procura de algum malware que possa ter passado as defesas.

exploit - é um programa com uma série de comandos que se aproveitam de um defeito, uma falha ou vulnerabilidade num computador ou dispositivo com computação(tablets, smartphones,etc).
sandboxes - é um programa que cria uma área separada no computador que pode ser usada para testar qualquer programa, sem que ele danifique o sistema caso algum virus entre em acção.

Também existe uma outra recompensa, mais pequena claro, a quem consiga “enganar” a navegação segura do Chrome que alerta sobre URL´s perigosos.

[Fonte: Blog do Cusco]

ASSINATURACUSCO

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!