You are currently viewing Apple Watch – Histórias onde se salvam vidas

Apple Watch – Histórias onde se salvam vidas

Já se falaram coisas más de produtos da apple, como por exemplo, que é capaz de tirar a “vida” a jovens adolescentes pois estes passam horas a fio à frente destes dispositivos. Tal noticia pode ser lida aqui. Acontece que nem tudo é mau, às vezes vale a pena gastar tanto dinheiro em produtos da marca. Quer saber de histórias onde produtos e/ou serviços da apple salvaram vidas? Então veio ao artigo certo!

Apple Watch salva jovem rapaz

Os recursos de monitoramento do Apple Watch são um ponto forte deste produto! Com mil e um sensores, este produto é realmente impressionante e, num futuro bem próximo serão cada vez melhores. Preve-se que estes dispositivos poderão realmente antecipar um ataque cardiaco, avisando o utilizador e, que o mesmo precisa de procurar um hospital!

coverApplewatch

Neste caso, Paul Houle Jr, 17 anos, terminou um treino de futebol americano. Por sentir dores no peito e estar a respirar muito forte devido aos batimentos cardiacos estarem demasiado altos, decidiu deitar-se para descansar um pouco! Ao acordar, o rapaz olha para o Apple Watch e constatou que a frequência cardíaca ainda estavam com valores demasiado elevados para o normal!

Deslocando-se ao hospital, pois algo estava errado, soube que tinha insuficiência cardíaca de figado e de rim.

Não fosse o Appel Watch e Paul Jr. poderia já não estar presente no mundo dos vivos. Os pais, que não queriam que o filho comprasse este produto pois achavam que era demasiado caro e que nada de útil traria à vida do filho, rapidamente mudaram de ideias pois caso não tivessem permitido a compra, Paul poderia não ter vida no presente momento! Com a mudança de ideias dos pais, decidiram comprar um dispositivo para cada membro da familia. Quando Tim Cook, atual CEO da Apple, soube da história, ligou pessoalmente para o rapaz para lhe oferecer um iPhone novo e, ainda o convidou a estagiar na Apple.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!