You are currently viewing iPhone 5C – Histórias onde se salvam vidas

iPhone 5C – Histórias onde se salvam vidas

Após termos dado a conhecer ao leitor uma história sobre um rapaz que salvou a sua vida graças a um Apple Watch, história essa que poderá ser lida aqui, iremos dar a conhecer um novo caso insólito. Este, envolve um iPhone 5C, tiros de caçadeira e, um homem muito, mas muito feliz! Ficou curioso? Então está no sitio certo!

iPhone 5C “absorve” tiro

Em Cheshire, no Reino Unido, um homem de 25 anos decidiu aproximar-se a um grupo de adolescentes que, por brincadeira, havia cortado o abastecimento de água para o bloco de apartamentos onde o senhor vivia. Aquilo que poderia ser muito bem uma conversa simpática, pois de uma brincadeira se tratava, rapidamente se tornou numa troca de palavras agressiva e, levou a que um dos rapazes adolescentes pegasse na sua caçadeira e, apontando para o abdómen da vitima, disparou!

A sorte do homem que levou o tiro foi o seu iPhone. Este, estava no bolso do seu blazer, que serviu como um escudo para as balas. Caso o leitor não esteja convencido, pode ver na imagem que a seguir lhe mostramos o estado final do iPhone.

iphone

O inspetor da polícia de Cheshire, Gay McIntyre, disse que foi uma felicidade este homem ter sobrevivido. O telemóvel levou com o peso do tiro, resultando na sobrevivência da vitima face ao ataque sofrido.  Após o acidente, a policia conseguiu encontrar a arma do crime, escondida debaixo de um arbusto próximo e, ainda com o cartucho gasto dentro da mesma. O atirador era Ryan Duggan, tinha apenas 19 anos e, acabou por ser culpado por tentativa de homicídio bem como posse ilegal de arma de fogo com intenção de por a vidas em perigo! A sentença fixou-se nos 10 anos, podendo após esse periodo sair em liberdade condicional!

A caçadeira utilizada pelo jovem pode ser vista na figura a seguir:

PIC FROM MERCURY PRESS (PICTURED: Shotgun used by Ryan Duggan, 19) A teen who blasted a man with a shotgun has been jailed for attempted murder after an iPhone saved his victim's life. Ryan Duggan, 19, from Widnes, Cheshire, was sentenced to life in prison at Chester Crown Court on Thursday after firing a sawn-off shotgun at Daniel Kennedy, 25. Mr Kennedy escaped with serious injuries to his abdomen - only escaping death after his smartphone took the brunt of the blow. Jordan Grimes, 22, from Burnley, Lancs, was jailed for two years after pleading guilty to assisting an offender after he offered Duggan a place to stay while he was a fugitive. SEE MERCURY COPY

Conhece mais casos em que dispositivos tecnológicos salvam vidas? Então partilhe connosco, deixe o seu comentário!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!