You are currently viewing Siri, iPhone – Histórias onde se salvam vidas

Siri, iPhone – Histórias onde se salvam vidas

Mais um artigo sobre uma história impressionante sobre como houve vidas a serem salvas graças a pequenos dispositivos, desta vez e, novamente, um iPhone com recurso ao Siri. A história que iremos apresentar ao leitor envolve um jovem adolescente, uma carrinha, um iPhone e, uma chamada ao 911 (ou seja, o 112).

Siri, iPhone

Em Rutherford County, no Tennessee, Estados Unidos, decorria um dia completamente normal quando um jovem adolescente de 18 anos, de seu nome Sam Ray, decide arranjar uma carrinha Black Dodge Dakota (imagem seguinte), sozinho!

dodge dakota

Sem que nada se esperasse, o veículo com quase 2.500 kg caiu sobre este jovem. Após vários minutos debaixo do veículo e, para poder pedir ajuda, Ray lembrou-se do seu iPhone que estava no bolso e, pressionando o corpo contra o chão, conseguiu ativar Siri e usou-o para chamar uma ambulância!

No inicio, quem atendeu a chamada do outro lado, pensava que se tratava de uma mentira, até ouvir os gritos de pedido de ajuda do jovem! No entanto, para piorar a situação, o jovem não conseguiu dar a sua morada, foi então que mais um momento tecnológico entrou em ação. Recorrendo à triangulação para poder localizar o pedido de ajuda, conseguiram saber a localização do rapaz, conseguindo enviar os meios de socorro necessários!

Eu sentia que estava a perder os sentidos. Estava a começar a aceitar que não sairia dali – disse o jovem

A equipa de resgate conseguiu retirar Sam Ray levando-o o de seguida, de helicóptero, para o hospital. Costelas quebradas, um rim danificado, uma concussão e queimaduras no braço esquerdo foram os ferimentos do jovem!

hospital

No entanto, este conseguiu recuperar a 100%. Este jovem que estava a pensar em trocar o iPhone por um Samsung Galaxy. 

Acho que terei que ter um iPhone pelo resto da vida. Eu devo isso a eles – disse Sam Ray

É mais uma história fantástica de como a tecnologia serve de forma perfeita o dia a dia do Homem.

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!