You are currently viewing Huawei VR: Realidade virtual com qualidade

Huawei VR: Realidade virtual com qualidade

Já aqui anunciamos o lançamento do Huawei P9 e nesse mesmo dia em Shangai a Huawei anunciou também o Huawei VR,  transparecendo que a Huawei quer marcar a diferença o mercado dos smartphones e da realidade virtual ao mesmo tempo.

Estes óculos foram criados de modo a suportar o Huawei P9, ou seja é um equipamento de grandes dimensões de modo a suportar estes dispositivos. Uma das grandes novidades é o som surround, isto é, incorpora um sistema de som a 360º, sendo assim o primeiro dispositivo do mundo a suportar esta tecnologia.

O Huawei VR oferecem um ângulo de visão 45º e com 20ms de latência, contém também um filtro ” anti-azul” de modo a proteger os utilizadores aos longo das sessões. E para ficar ainda mais rendido a este equipamento a Huawei irá oferecer também  mais de 4000 filmes, 40 jogos, 350 imagens panorâmicas e ainda 150 visitas virtuais para usufruir da qualidade do Huawei VR.

Para já estão limitados ao mercado chinês, mas certamente irão ser comercializados no mercado europeu. Quanto à data de lançamento e preços do equipamento não foi ainda adiantada qualquer informação.

[Fonte: Engadget]

O que acha da nova tecnologia de som que vai ser incluída no Huawei VR?

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!