You are currently viewing Nintendo – 11 curiosidades que ninguém sabe

Nintendo – 11 curiosidades que ninguém sabe

De facto, existem coisas demasiado desconhecidas e que certamente todos nós as utilizámos. As grandes empresas, incluindo as de jogos, possuem segredos enormes. A Nintendo, por sua vez, já foi uma rede de motéis. Existem curiosidades para o leitor ler, que o poderão fazer, certamente, mudar a ideia que tinha acerca da Nintendo!

O nome Mario é uma homenagem

Mario Segale foi um rapaz que esteve no caminho da Nintendo, logo no inicio da história da mesma. O nome Mario,  personagem Super Mario, foi uma homenagem ao rapaz, por ter sido senhorio de um dos primeiros imóveis utilizados pela empresa, em Seattle.

segale
Mario Segale

Rede de motéis

A grande novidade e, que poucos ou nenhuns sabem, é que a Nintendo foi outrora uma rede de motéis. Algum dia pensou em dormir num motel chamado Super Mario ou Donkey Kong? Ou talvez fossem os empregados o Luigi e o Toad.

motel
Motel

Nintendo era um baralho de cartas

A Nintendo começou no ramo  das cartas. Antigamente, esta era uma fábrica de produção baralhos de cartas, com o nome Nintendo Playing Cards.

cartas

Possui funcionários fiéis

Esta empresa possui funcionários há já varias décadas. O exemplo é Charles Martinet, que faz as vozes de Mario, Luigi, Wario e Baby Mario.

charles
Charles Martinet

Fanáticos por baseball

Os grandes donos desta empresa são fanáticos por basebol. O antigo presidente Hiroshi Yamauchi comprou 60% da equipa de baseball de Seattle.

baseball
Super Mario Baseball

O significado “Nintendo”

A palavra Nintendo é composta por 3 kanjis japoneses. Para quem não sabe, kanjis são os caracteres utilizados no japão, aquelas coisas estranhas que se parecem com cardinais! Nin-ten-do, que possui várias traduções tais como:

  • O paraíso abençoa o trabalho duro;
  • Deixa a sorte para os céus;
  • Nós fazemos tudo que podemos, o melhor que podemos, e esperamos os resultados;
  • Trabalha duro, mas no final tudo estará nas mãos do paraíso;
Nintendo kanji
Nin-ten-do , são as letras que aparecem na imagem

Recordista

É a empresa recordista de jogos. Entre 1991 e 1998 lançou mais de 700 jogos.

mario
Super Mario

Mario e os titulos

Os irmãos Luigi e Mario, que montam o famoso yoshi renderam muito. A empresa lançou 13 jogos para o Super NES com o nome “Mario”.

3
Luigi, Mario e Yoshi

Super Mario, o carro chefe

O jogo Super Mario alcançou 20,61 milhões de cópias em todo o mundo. Super Mario World do SNES é o jogo mais vendido.

world
Super Mario World

O nome real da consola

Super Nintendo não era o primeiro nome para a consola. Inicialmente, ela seria Super Famicom, abreviação do nome Family Computer.

famicom
Super Famicom

Santos da casa não fazem milagres

O SNES, embora seja um aparelho japonês, vendeu mais na América do Norte e do Sul do que no continente asiático.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!