You are currently viewing Pré-análise do Huawei P9

Pré-análise do Huawei P9

Após muitos rumores na Internet, eis que finalmente a foi dado a a conhecer o novo modelo de uma das melhores empresas chinesas de smartphones em Londres…o Huawei P9 que promete continuar a apaixonar os fãs de smartphones e agora aos amantes de fotografia!

Estamos orgulhosos com o design e a tecnologia do P9.

Segundo o Richard Yu, que é o CEO do Consumer Business Group, após existir muito investimento na fotografia a Huawei quer reinventar e numa parceria com a Leica conseguiu alcançar um novo patamar na fotografia artística.

DESIGN E QUALIDADE DA CONSTRUÇÃO

No tamanho o Huawei P9 é igual ao modelo anterior o Huawei P8 do qual te falei, ou seja tem 5.5 polegadas colocando-o a meio do Samsung S7 que tem 5.1 polegadas e do LG G5 que tem 5.3 polegadas.

É totalmente construído em alumínio tem o acabamento escovado para evitar as horríveis dedadas e até os botões de volume e power têm texturas diferentes para evitar enganos.

Na parte traseira tens a surpresa e inovação deste modelo, que também foi possível graças à parceria com a Leica, duas cameras para que seja o mais próximo á captura de imagens do olho humano.

Ainda vais encontrar um sensor de impressões digitais abaixo das cameras!

Um modelo assim tem de ser obviamente mais pesado com estas novidades aliadas a uma bateria de 3000 mAh para usares e abusares.

O ECRÃ DO HUAWEI P9

Com um ecrã de 5.2 polegadas, tinha de ter uma resolução Full HD e assim oferece um contraste bom e nítido e com um vidro de 2.5D tem um design fantástico. Apesar de tudo este modelo não tem a função Always-On como o Galaxy S7 e o LG G5, tem a tecnologia AMOLED o que vais sentir na autonomia da energia do Huawei P9.

SISTEMA OPERATIVO DO HUAWEI P9

A Huawei decidiu colocar o P9 com Android 6.0 Marshmallow com a EMUI 4.1, o qual ainda traz as aplicações pré-instaladas habituais onde algumas devem destacar-se como o Hicare e o Huawei Wear.

DESEMPENHO DO HUAWEI P9

Com um processador como o Kirin 955 da Hisilicon Octacore ( quatro cores a 2.5 GHz e quatro cores a 1.8 GHz) aliado a um processador de video adicional, penso que este smartphone vai ser uma verdadeira bomba nos jogos e aplicações.

QUALIDADE DA CAMERA DO HUAWEI P9

Aqui a camera dupla da Leica vem mostrar galhardetes, tornando-se uma qualidade única neste modelo, e vai oferecer-te diferentes tipos de focagem. Cada uma tem 12 megapixels e uma abertura f/2.2. A camera frontal tem 8 megapixels e uma abertura de f/2.4.

Vais ficar espantado com os resultados que vais ter, pois graças à Leica e o seu software, as fotografias vão ficar sensacionais!

Especificações HUAWEI P9

Cores: Branco / Dourado claro / Dourado escuro / Rosa / Cinzento / Prateado
Dimensões: 145 x 70,9 x 5,95 mm
Peso: 144 g
Bateria: 3000 mAh
Ecrã: 5,2 polegadas
Resolução: 1920 x 1080 pixels (424 ppi)
Camera Frontal: 8 megapixels
Camera Traseira: 12 megapixels
Sistema Operativo: 6.0 – Marshmallow com Huawei EMUI
RAM: 3 GB
ROM: 32 GB com expansão microSD
Processador: HiSilicon Kirin 955 Octacore
Conectividade: HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.2

https://youtu.be/mYaAmhXrNUc

DATA DE LANÇAMENTO E PREÇO

Este modelo encontra-se em pré-venda desde 7 de Abril e chega às lojas a 4 de Maio.

O preço sugerido do Huawei P9 é €599 e o Huawei P9 Plus é €749 por isso podes optar por fazer a pré- reserva nas lojas e assim garantir que és um dos primeiros, ou uma das primeiras a ter o fantástico smartphone Huawei P9!

ASSINATURACUSCO

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!