You are currently viewing Os 5 melhores antivírus gratuitos de 2016

Os 5 melhores antivírus gratuitos de 2016

Ainda falta muito para o ano de 2016 acabar mas, o leitor tem o seu computador protegido? Muitos utilizadores são pensam que os antivírus não são necessários para nada e acabam por não querer perder tempo a pagar licenças que são demasiado caras para proteger o seu computador. Mas, espere! Não precisa de pagar licenças. Vamos deixar consigo uma lista com os 5 melhores antivírus gratuitos de 2016.

Avast Free Antivirus 2016

O Avast, nestes últimos anos, tem sido a melhor plataforma gratuita de protecção para o seu computador. É dos mais conhecidos e já há muito tempo que é muito eficiente a proteger os computadores dos utilizadores. Análises automáticas, encontrar problemas de segurança, ferramentas de limpeza, entre outras funcionalidades fazem deste antivírus o melhor dos restantes quatro que iremos apresentar.

avast

AVG Antivirus Free

O AVG também já é muito conhecido pois vem em muitos computadores instalados. Tem um bom desempenho no que toca a phishing. Previne que o seu computador seja seguido por sites na internet, é uma ferramenta boa e rapidamente encontra problemas de segurança no seu pc.

avg

Panda Free Antivirus

Não é nenhuma brincadeira, o antivirus chama-se Panda e está na lista dos melhores em termos de proteção também. Melhor que o AVG, este até conseguiu resultados de benchmark melhores que os demais concorrentes pagos.

panda

Bitdefender

O mais discreto dos antivirus, roda completamente em background e exige poucas configurações. Há já algum tempo no mercado, ele não chateia, nem dá “sinais de vida” enquanto está ativo. Protege muito bem contra malware e na remoção de arquivos maliciosos.

bitdefender

Check Point ZoneAlarm

Provavelmente o menos conhecido de todos. Não é tão bom como os quatro acima apresentados mas, oferece ferramentas suficientes para a sua navegação do dia a dia na Internet. Senão é um utilizador que arrisca muito e não vai para sites um pouco “estranhos” então tem aqui um bom antivírus e que chega para o efeito.

zonealarm

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!