You are currently viewing 9 sinais de que precisa de um novo telemóvel

9 sinais de que precisa de um novo telemóvel

Para muitos, apenas é necessário Tim Cook subir ao palco e apresentar um novo iPhone, e acham que devem logo mudar de telemóvel.  Ou então, quando a Samsung apresenta o mais recente Galaxy para Android.

Se o leitor não se encontra dentro deste ciclo, então está no sitio certo e veja se precisa de comprar um novo telemóvel. Estará na altura? Ficam aqui 9 sinais de que está na hora de mudar.

O ecrã é lento a responder

Está farto de tentar ver a imagem, de deslizar o dedo no ecrã mas este demora muito tempo a responder ou às vezes até ignora o seu comando, então este é o primeiro sinal de que já é hora de mudar.

lazyScreen

Ecrã rachado

O leitor até tem um telemóvel com uma pequena rachadela no ecrã mas, já se habituou e acha que passa bem sem um novo. Engane-se, olhar para um ecrã novo é como que um grande remédio para os seus olhos e, o leitor depois dará razão a este sinal.

rachadela

A bateria está viciada

O seu telemóvel precisa constantemente de ser carregado, não consegue estar em paz um dia inteiro a navegar pelo youtube, facebook, entre outros sem carregar pelo menos mais uma ou duas vezes? Então algo pode estar errado e será hora de mudar para uma autonomia maior.

O telemóvel decide: “Hora de desligar”

Pior do que ficar sem bateria é, o telemóvel ir abaixo sem ninguém dar esse comando. Aquele momento em que está a utilizar o telemóvel e do nada o ecrã fica preto é irritante. Lá terá o leitor de esperar que este se ligue, introduzir códigos e só depois voltar a fazer as tarefas que estava a fazer.

As suas fotos e vídeos não se parecem com nada

Hora de tirar uma foto ou, ver as antigas e, repara que aquela qualidade está muito ultrapassada. Bem, talvez esteja na hora de comprar um novo. Telemóveis novos geralmente trazem câmaras melhores, porque não apostar?

camara

Falta de espaço

Telemóveis antigos têm tendência a ter capacidades de armazenamento mais baixo. Tudo bem, pode comprar cartões mas, há telemóveis que já vêm com 16gb, porque não um desses?

Ainda faz flip-open

Se é utilizador daqueles telemóveis onde tem que fazer o movimento “flip-open” para atender ou visualizar o seu telemóvel, então acredite, está mesmo na hora de mudar.

flip open

Tem medo de usar o telemóvel

Já pensou que ás vezes tem medo de usar o telemóvel porque está a chover, ou porque o dispositivo pode entrar em contacto com a água em qualquer cenário e, fica sem o seu dispositivo? Então, agora como já saíram telemóveis à prova de água, talvez seja altura de perder esse medo.

waterproof

3G vs 4G

Os telemóveis 4G conseguem entregar conteúdos 10 vezes mais rápido que os 3G. Se ainda é utilizador dos 3G, então esta é uma boa hora para pensar em mudar para algo mais atualizado.

3G4G

Ficou convencido e vai alterar de telemóvel? Se sim, deixe-nos a sua ideia de troca!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!