You are currently viewing Avião solar completa rota do Pacifico

Avião solar completa rota do Pacifico

Foi há poucos dias atrás, que lhe demos a conhecer um avião totalmente movido a energia solar que, parado no Hawai derivado a problemas técnicos, descolou e chegou com sucesso à Califórnia. A noticia pode ser lida aqui.

O objectivo deste avião é, completar a volta ao mundo, utilizando apenas o combustível mais barato de todos, a energia solar. Uma das rotas, está completa.

Rota do pacifico

Mais uma das rotas do avião solar está completa sendo que esta foi completar a rota do pacifico. O avião de teste Solar Impulse 2 desembarcou na Califórnia no sábado à noite, completando um voo de três dias através do Oceano Pacífico como parte de sua jornada histórica ao redor do mundo. Movido a energia solar, como já foi dito, partiu de Kalaeloa no Hawai (quinta-feira) e, pouco antes da meia-noite portuguesa aterrou em Mountain View, Califórnia. O avião viajou a uma velocidade de 65 km por hora, isto de acordo com o relatório de voo. O piloto Bertrand Piccard realizou ainda um sobre-voo na Ponte Golden Gate para dar aos espetadores um “mini espectáculo” desta nave estreita de grande envergadura.

chegadaCalifornia

Este avião que recolhe energia a partir de células solares, tem ainda mais três paragens planeadas, são elas nos Estados Unidos da América, isto antes de cruzar o Oceano Atlântico para a Europa ou África do Norte.

Este “turnê” mundial começou em Março de 2015, em Abu Dhabi. Depois de terminar a oitava jornada em Julho de 2015 do Japão para o Hawai, onde teve problemas com baterias sobre-aquecidas como demos a conhecer no artigo que pode ser consultado no link acima disponibilizado.

Pronto para acompanhar mais noticias deste avião movido com recurso a luz solar? O que acha da ideia deste tipo de transportes?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!