You are currently viewing LINGUEE – O maior dicionário do mundo agora para Android

LINGUEE – O maior dicionário do mundo agora para Android

Com mais de 200 milhões de visitas mensais*, o Linguee é o dicionário online mais usado do mundo. A partir de hoje, também é possível aceder ao Linguee em smartphones e tablets Android, totalmente grátis.

“A nova aplicação do Linguee é a conquista do nosso maior objetivo: desenvolver o mais completo e moderno app-dicionário para Android.”, explica Gereon Frahling, fundador e CEO do Linguee.

Mais de 400 lexicógrafos e tradutores profissionais estão envolvidos no desenvolvimento do dicionário, especialmente na combinação português-inglês. Milhões de traduções foram verificadas e adicionadas, além de inúmeros exemplos de uso. O Linguee também oferece a pronúncia de traduções gravadas por falantes nativos. O dicionário está em constante atualização e o resultado é uma aplicação com milhões de traduções que podem ser acedidas a qualquer instante. A app é totalmente grátis e pode ser usada até mesmo sem conexão à internet.

A interface especialmente desenvolvida para Android possui uma apresentação rápida e intuitiva. Com apenas algumas letras, a app do Linguee sugere traduções para a pesquisa. Até mesmo erros de digitação do termo pesquisado são corrigidos de forma inteligente.

“Temos trabalhado muito para que o sucesso do nosso website se estenda à nova aplicação e que toda a gente possa beneficiar dela.” afirma Frahling. A app é inteiramente grátis e sem publicidade. A partir de hoje, já será possível transferi-la da Google Play Store.

LINGUEE

SOBRE O LINGUEE

appLogoO Linguee é uma das start-ups alemãs de maior sucesso internacional. Em 2007, Gereon Frahling começou a desenvolver o Linguee na Alemanha após ter trabalhado no departamento de pesquisas da Google em Nova Iorque. Foram dois anos investidos no desenvolvimento do que veio a ser um serviço de internet inédito. O objetivo era tornar todas as traduções do mundo acessíveis. O plano deu certo: desde a fundação em 2009, é possível pesquisar no Linguee por traduções de especialistas de diversas áreas do conhecimento.

Desde então, o Linguee não parou de crescer. Em 2015, foram mais de 2 mil milhões de consultas. Actualmente, são efetuadas 9 milhões de pesquisas por dia. Nos últimos dois anos, a empresa tem-se concentrado na qualidade linguística dos seus dicionários. O Linguee agrega a alta tecnologia de algoritmos de aprendizagem automática e de processamento de linguagem ao conhecimento linguístico de lexicógrafos e tradutores profissionais.

Visite o Linguee aqui e transfira a app grátis para Android ou iPhone.

ASSINATURACUSCO

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!