You are currently viewing Pokemon Go em 9 minutos

Pokemon Go em 9 minutos

Já faz algum tempo que escrevemos um artigo sobre este fantástico jogo que irá ser lançado ainda este ano pela Niantic. Esse artigo pode ser lido aqui. Agora, foi publicado um video no qual mostra como vai ser a jogabilidade do jogo. Para os mais esquecidos, este jogo será em ambiente real, bastando ter um smartphone consigo para jogar. Veja mais, no video!

https://www.youtube.com/watch?v=NvREWPP3tso

Como pode ver através do video, capturar pokemons no mundo real é a grande ideia da Niantic. É uma das promessas do Pokemon Go, um jogo móvel de realidade aumentada que está a ser desenvolvido pela Nintendo e a Niantic. Este video de 9 minutos, segundo o que consta, apareceu nas redes sem querer e, nele é possível ver 9 minutos da versão beta. O jogo irá obrigar o jogador a andar pelo mundo real, com o GPS ligado para encontrar novos Pokémons e combater em ginásios. O filme mostra também alguns clássicos do jogo. Há opções de personalização da personagem e, na verdade, irá haver uma opção que permite ao jogador transmitir ao vivo da câmara do seu telemóvel, o que está a fazer no jogo.

pika

Este estará disponível para plataformas Android e iPhone e irá chegar um pouco mais tarde este ano. A Niantic, uma startup ex-google, trabalhou anteriormente num jogo alimentado por GPS, semelhante, baseado em mapas, o Ingress. Nesse jogo, onde o jogador pertencia a uma de duas equipas (“verdes” ou “azuis”), este teria de dominar partes do mundo real e, caso o domínio de um dos monumentos fosse azul, um verde poderia ir lá e destruir. Se quer uma pequena experiência do que o Pokemon irá ser, sem dúvida será uma boa ideia experimentar este jogo!

Ansioso pelo Pokemon Go? O que mais lhe desperta curiosidade neste jogo? Partilhe connosco a sua opinião!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!