You are currently viewing Smartphone que dobra está a chegar

Smartphone que dobra está a chegar

Já faz algum tempo que a ideia de ter um smartphone é sempre a mesma. Ter um, guardar no bolso, tirar do bolso, utilizar voltar a guardar. Todas estas acções podem estar a ser migradas para outras uma vez que está a chegar, um smartphone, que dobra e é possivel colocá-lo no seu pulso como fazemos para colocar uma pulseira.

Smartphone que dobra

Na China foi apresentado um Android que pode ser dobrado no punho de um utilizador, como é possivel ver no vídeo que disponibilizamos em baixo, durante o Nanping International Convetional Center que acontece em Chongqing.

Um smartphone com ecrã tátil e flexível que pode ser dobrado no punho – é possivel ver-se no video

Não falta um único pormenor ao smartphone, desde ecrã, aplicações totalmente funcionais e a somar a isso, a capacidade de se enrolar à volta do punho. O grande problema é ainda a resolução do ecrã que tem imagens longe de no mínimo serem Full HD mas, é um progresso.

Já dá para adivinhar que este poderá ser um futuro bem próximo. A informação que conseguimos recolher é ainda bastante reduzida. A Samsung, para já, é a mais pioneira no que toca a ecrãs flexíveis mas, nunca ultrapassou mesmo essa ideia, sendo que esta já é um grande passo. Em alguns smartphones podemos já vislumbrar pelas bordas, as curvas do Samsung Galaxy S7 edge.

samsung-galaxy-s7-edge
Samsung Galaxy S7 edge

Pensar apenas que smartphones que se enrolam no seu pulso podem estar a chegar às prateleiras das lojas, em breve, é uma noticia fantástica. Imagine-se o leitor a ter apenas o smartphone no braço sem ter que se preocupar de guardar no bolso, ou outro lugar.

Bem, pelo menos é já uma grande novidade que está a ser introduzida no mercado. Resta saber se não será ultrapassada por outra tecnologia que esteja por vir.

Fonte: [TecMundo]

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!