You are currently viewing Google Sunroof – Efimarket

Google Sunroof – Efimarket

Para não variar, a google continua a surpreender. Uma vez que temos tanto sol disponivel no dia a dia, porque não utilizar essas energias renováveis de forma a proporcionar enumeras vantagens para nós? Veja neste artigo, o que um Engenheiro da Google se lembrou de fazer, no seu tempo livre!

Google Sunroof

Um Engenheiro da Google, aproveitando o seu tempo semanal livre, desenvolveu um sistema capaz de aproveitar a energia solar em todas as casas. Conceito este que é sem dúvida surpreendente. Mas, porque aproveitar o sol?

Google-Project-Sunroof-1

Com o preço de instalação da energia solar mais barato, muitos proprietários estão cada vez mais a cair na tendência de optar por esta opção para reduzir a conta da energia. A google, quer fazer a instalação de painéis solares de forma fácil e totalmente compreensivel por todos. Para isso, quando o utilizador coloca o endereço da sua habitação, o Projeto Sunroof irá combinar as informações de cima da sua casa para criar uma análise de telhado personalizado. Atenção que os dados que o utilizador coloca serão privados e estarão seguros pela empresa.

savings

Este projeto ainda se encontra em fase de testes mas prepara-se para chegar a todo o mundo, facilitando a aquisição do tão ambicionado autoconsumo e da tão necessária “energia gratuita”. Cada vez mais a google tem sensiblizado as pessoas para a utilização das energias verdes. Pense o leitor que as vantagens são muitas e, são para a sua carteira e para o ambiente também pois promóvem acima de tudo, energia saudável.

Fonte: [eficiencia energetica]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!